Como comprar passagens com milhas do cartão de crédito?

Comprar passagens com milhas do cartão de crédito é feito mediante a transferência dos pontos do cartão para o seu programa de milhas!

Comprar passagens com milhas do cartão de crédito? O cartão de crédito se tornou uma das melhores formas e das mais rápidas para você acumular milhas. Há tantas e tantas maneiras diferentes que só não ganha e acumula quem não quiser!

Se você procurar por oportunidades diariamente e quando aparecer promoções que ofertam compras em dobro em algumas das lojas online, poderá ainda fazer multiplicar a quantidade em sua conta.

E ainda é possível acumular milhas de maneira gratuita, isto é, sem fazer qualquer compra online com o seu cartão de crédito, o que ajuda ainda mais a acumular milhas aéreas. Como, por exemplo, as pesquisas online, o App Mova Mais, dentre outras oportunidades.

Assim, você consegue acumular usando o cartão de crédito e também sem o seu uso. É claro que os pontos do cartão de crédito são bem mais rápidos de serem adicionados, pois é conforme as compras que realiza. Quanto mais você comprar, mais milhas acumulará.

Milhas cartão de crédito como funciona?

As milhas do cartão de crédito são chamadas de pontos. Você não acumula milhas no cartão, e sim pontos. Depois, esses pontos são convertidos em milhas para o seu programa de fidelidade.

Os pontos do cartão de crédito funcionam da seguinte maneira:

Você adquire um cartão de crédito parceiro de algum programa de milhas. Por exemplo, existem os cartões da Caixa, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, e muitos outros que são parceiras dos programas Smiles, Tudo Azul, LATAM etc.

Antes de adquirir ao cartão, pergunte do seu gerente se o mesmo participa de algum programa de pontos. Por exemplo, a bandeira Mastercard tem o seu próprio programa de pontos que se chama Surpreenda. Já do Itaú é Sempre Presente.

Depois, você passa a fazer compras usando o seu cartão de crédito escolhido. Geralmente, os cartões de crédito convertem a cada R$ 1 real gasto em compras que equivale a 1 ponto no cartão de crédito. Então, R$ 50 reais de compras significa 50 pontos.

Mas, há cartões de crédito que oferecem mais pontos por cada real gasto. E para saber quais são eles, você terá que fazer uma boa pesquisa na internet para analisar e verificar o que oferece melhor custo benefício.

Geralmente, os que oferecem mais pontos por cada real gasto possuem anuidade mais cara, além de outras taxas do cartão de crédito, então, precisa comparar se realmente vale a pena!

Como fazer a transferência dos pontos do cartão de crédito?

Após você obter uma quantidade bem grande de pontos em seu cartão de crédito, você precisa decidir em qual programa de fidelidade irá escolher para fazer a transferência.

Isso vai depender de alguns fatores como a quantidade mínima exigida do programa de fidelidade para você transferir. Alguns programas exigem que você tenha acumulado cerca de 20 mil pontos. É cobrado taxa de transferência.

Uma boa dica para você é transferir os seus pontos do cartão de crédito apenas se for usá-las para viajar ou trocar por produtos ou serviços. Se não for usá-las para esse fim, então, deixe em seu cartão de crédito, porque eles nunca irão expirar!

Já se você transferir logo que atingir a quantidade mínima para transferência, os programas de milhas possuem prazo de validade, que gira em torno de 24 meses. Sendo assim, é bem melhor deixar em seu cartão que perdê-las por falta de utilização dentro desse prazo.

Emitir passagem aérea com milhas!

Depois que você fizer a transferência dos pontos do cartão de crédito para o seu programa de milhas, então, a partir desse momento já poderá emitir a sua passagem aérea pela conta.

Importante ressaltar que viajar com milhas aéreas só efetiva o trecho (ida e volta). As taxas de embarque não são cobertas por milhas, mas dinheiro.

Outro detalhe interessante é que você pode usar milhas e dinheiro para emitir a sua passagem aérea. Caso não queira usar todas as suas milhas de sua conta, você pode decidir por essa opção. Há casos que é bem mais vantajoso!

Aproveite também para usar as suas milhas acumuladas quando aparecer alguma promoção para viajar com milhas. Dessa forma, você economizará bastante, pois geralmente a exigência é menor que em voos normais.

Venda os seus pontos do cartão de crédito na Cash Milhas!

Outra possibilidade de usar os seus pontos do cartão de crédito é vender na Cash Milhas. Você faz a cotação online no site e aguarda aprovação. Assim que for aprovado, você recebe o dinheiro na hora, sem burocracia e perda de tempo!

Entendeu comprar passagens com milhas do cartão de crédito?

Se você também tiver milhas já em seu programa de fidelidade, nós também compramos. É o mesmo procedimento e você terá o pagamento antecipado. Clique e faça já e tenha o valor na mão!

Comentários no Facebook